segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Alienados ao sistema

Desde pequenos somos criados para sermos consumidores em massa. A TV nos orienta a sermos capitalistas, pois somente divulga o que o sistema capitalista quer que vejamos. 

O que há conosco, vivemos somente para consumir, sem enxergar o irmão que mais necessita? Será realmente que somos "humanos" ou somente animais racionais que agem sem razão? Quem somos nós? 

São perguntas que todos os dias estamos nos fazemos e não obtemos resposta alguma, se é que há resposta pra essa pergunta. Demoramos muito para admirar o pequeno, contemplar o belo e fazer coisas que sempre pensamos ser impossíveis de se fazer por medo de tentar.

Hoje, digo a vocês: sou livre para andar, mas não para falar, posso até pensar, mas sou limitado devido a um sistema que me aprisiona com algemas que não podem ser vistas em grades invisíveis que nos impede, na maioria das vezes de olhar adiante e ajudar o nosso mundo que luta para sobreviver.

O sistema é e vai continuar sendo uma ameaça ao nosso mundo e a nossa raça, deveríamos tentar fugir e controlá-lo antes que ele consiga nos controlar de vez. 

Este sistema que já fez muitas vítimas, promete riquezas que provém do suor de milhares de trabalhadores que vivem na miséria e subjugados, enquanto que com seu trabalho acabam dando enriquecendo e fortalecendo mais ainda alguns poucos, 

E é exatamente esse pouco que transforma esse sistema em um grande "rei". A nossa esperança hoje, é que ainda que o sistema não se extingua poderemos ser fiéis a nós mesmos tentando a liberdade de expressão sem temer o pensar dos outros, sem preocupar-se com aquilo que alguém vai pensar. 

Lembrando somente de que devemos agir com humildade e principalmente com dignidade para com todos.

 " O sistema só é belo, para aqueles aquém traz felicidade, pois ele enriquece somente com coisas materiais". 

Por Erick Machado​. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário